03 outubro 2009

Ibis e Formule 1

Algumas vezes acho que algumas dicas são meio bestas pois todo mundo sabe, mas melhor ser redundante que não dividir a informação, não é?

Uma boa dica para quem quer viajar com pouco dinheiro é procurar pelos hotéis econômicos, principalmente os das redes mais conhecidas. Hoje em dia, os que são mais lembrados nesse quesito é o Ibis e o Formule 1 - ambos da rede Accor.

Um dos principais conceitos deste tipo de hotel é ser bem localizado. Ok, bem localizado pode ter diferentes interpretações para cada um, mas esses hotéis sempre estão em locais próximos aos principais pontos de visitação das cidades e com acesso fácil (ônibus ou metrô).

Outra vantagem desses hotéis de rede é que você sempre sabe o que encontrar. Como eles seguem um padrão, não importa a cidade que você está, eles sempre serão muito parecidos: serviços oferecidos, qualidade dos itens do quarto (cama, chuveiro, enxoval...).

Para poder baratear os custos, eles adotam um serviço meio "self service" - nada de muitas regalias! Você carrega suas malas, não tem frigobar nos quartos, o café da manha é a parte, mas acho que vale muitas vezes pela economia. Nos sites eles informam tudo que está incluso na tarifa.

O Formule 1, que é o mais simples, comporta até 03 pessoas no mesmo quarto, e o valor é o mesmo independente de quantas pessoas se hospedarão. O modelo do quarto é um pouco desconfortável, mas é sempre a opção mais barata.

Já o Ibis é uma categoria acima, e apesar de ser classificado como econômico, não fica atrás dos hotéis turísticos. Em Goiânia, por exemplo, eu fico normalmente neste hotel. Como ele é mais novo que os outros mais conhecidos, eu acho ele ainda melhor que os que demais, que chegam a combrar quase o dobro do preço...

Caso não consiga marcar uma reserva em um desses hotéis - e não conhece bem a cidade - pode procurar por outros hotéis próximos que tem grandes chances de ser uma boa localização!


Ah, e nos fins de semana as tarifas são normalmente mais baratas!

2 comentários:

  1. gostaria de saber quanto é a diária para, casal e trio

    ResponderExcluir
  2. O valor varia bastante em função do período e da localização do hotel, o ideal é consultar o site da empresa:

    http://www.ibis.com.br/ibis/
    http://www.hotelformule1.com/pt-br/home/index.shtml

    ResponderExcluir