12 setembro 2009

Compras On Line

Sempre que a gente viaja tem várias listas enormes de compras, umas nossas e outras várias de encomendas.

Uma coisa que eu aprendi depois de várias viagens e muito tempo perdido foi agilizar algumas compras on-line e mandar entregar no lugar que eu vou me hospedar nos EUA. Para saber se o seu hotel aceita receber essas encomendas, recomendo que mandem um e-mail pra lá perguntando - a maioria aceita e em alguns casos cobra uma taxa de armazenagem.

Claro que não dá pra comprar tudo virtualmente - muita coisa a gente só decide que precisa quando chega lá - mas muita coisa também a gente já sabe desde sempre que está querendo. Duas coisas que compensam muito comprar on line: tênis (pela dificuldade de encontrar alguns modelos, principalmente Mizzuno) e óculos escuros, que não sei por que cargas d'água algumas marcas, como Prada, são bem mais baratas on line.

Outra coisa em especial que eu acho que compensa é comprar máquina fotográfica na B&H caso o seu destino não seja Nova Iorque. Na minha opinião essa loja imbátivel no quesito variedade, sem contar que comprando nela para entregas fora de NY não há incidência de taxa, só aí você já economiza pelo menos 6%.

Uma coisa que atrapalha bastante é o fato da maioria das lojas não aceitarem cartão de crédito cujo billing information (endereço de cobrança) não seja nos EUA, mas em alguns casos a gente acha algumas alternativas para fazer nossas comprinhas. As lojas onde eu já comprei on line são:

- Abercrombie & Fitch: Acho uma benção ser possível comprar on line nessa loja, DETESTO essa loja em NYC! Ela é grande, porém sempre lotada (muitoooooo cheia mesmo), escura (não sei como as pessoas identificam as cores lá) e tem uma música altíssima (pra conversar lá só no grito). Então, para quem receber uma listinha de encomendas dessa loja, fuja dela comprando pela internet. Sem contar que a variedade de coisas on line é sempre maior que na loja física - e você também pode comprar na abercrombie kids que não tem loja em Nova Iorque, por exemplo.

- Amazon: Essa é a loja onde eu encontro a maior variedade de produtos. Até hoje não entendi muito bem como funciona, pois são várias lojas que oferecem produtos nela. Por desencargo de consciência sempre checo as opiniões de clientes sobre as lojas onde eu compro. Já comprei lá mais de 6 vezes e nunca tive problema, então recomendo! Alguns produtos você consegue comprar para entrega no Brasil, só tem que ficar atento às taxas alfandegárias.

- B&H Photo Video: Essa loja é muito boa para máquinas fotográfica e eletrônicos em geral. Eles entregam até no Brasil - sem taxas, só que o valor do frete internacional é salgado. A B&H tem um site para exclusivo para brasileiros, então tendo dúvidas fique tranquilo de mandar e-mails em português. Eles tem inclusive um 0800 que você pode ligar aqui do Brasil mesmo: 0800- 891- 5877.

- Drugstore: Como o nome sugere essa é uma farmácia, mas farmácia dos EUA é algo totalmente diferente de farmácias do Brasil - a quantidade de coisas que eles oferecem de maquiagem a coisas para bebê, é incrível! Para comprar nesse site tem um truque - essas são as instruções do site de como proceder no caso do billing information ser fora dos EUA:

Enter the full first and last name of the card holder in the Name field.
  1. Enter your complete billing address in Line 1.
  2. Enter your credit card company's phone number in Line 2.
  3. Enter your city and country into the City field.
  4. Choose Alabama as the State.
  5. Enter 00000 as the ZIP code.
- Victorias Secrets: Outra loja que eu agradeço muito por ter uma loja virtual. Os cremes são mega pesados e na época da liquidação (janeiro e julho) a loja fica abarrotada. Outra vantagem é que roupas você só encontra na internet.

Sempre que eu compro na Victorias Secrets e na Drugstore eu procuro cupons on line nesse site: http://www.retailmenot.com/, então ainda consigo uma economia extra, nem que seja para abater o valor do frete.

Uma coisa importante que se deve prestar atenção é o prazo para entrega das compras -ninguém quer ter que ficar correndo atrás de agência dos correios no exterior! Então sempre compre com um prazo bem confortável para a entrega, assim, se atrasar, você não corre o risco de ficar sem a sua compra e com um problemão pra resolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário