10 setembro 2009

Shows da Broadway

Ainda não tive a oportunidade de assistir a todos os shows que eu quero na Broadway, mas já vi alguns que valem a indicação. Infelizmente não lembro detalhes deles - ainda mais que alguns eu vi a mais de 5 anos atrás - mas esses são os que eu conheço:

- Rei Leão: Esse é o meu favorito! O figurino é fabuloso, as músicas me lembram muito o filme (nostalgia total) e a produção é alto nível - também, a Disney não ia dar bobeira! Acho que pela história ser bem conhecida, o inglês não é muito problema, mesmo com o nível básico dá pra acompanhar bem o show.

O "problema" dele é que esse espetáculo está sempre com ingressos esgotados, então se quiser mesmo ver compre os tickets com bastante antecedência. Pelo mesmo motivo, não espere encontrar ingressos com desconto para esse show.

- Mamma Mia: Achei bem divertido, passei o show todo cantarolando as música do Abba e me divertindo com a história, mas acho que ele agrada mais a mulherada. O Felipe foi comigo e não gostou muito não.

Ele também não é um espetáculo muito visual: o cenário e o figurino são normais - o forte dele mesmo é a música e a atuação de alguns atores. Por isso, acho que entender um pouco de inglês faz a experiência mais interessante.

- Shrek: Gostei muito desse show! Achei animado, divertido, com um cenário e figurino deslumbrantes e com algumas atuações que merecem destaque - a princesa Fiona, por exemplo. Certamente assistiria novamente.
Pra quem já assistiu o primeiro filme e conhece a história, acho que o inglês não atrapalha muito não. Claro que vai ter horas que o teatro inteiro vai rir e a gente vai perder a piada, mas isso é absolutamente normal.

Eu acabei comprando o ticket com desconto de 50% em NYC mesmo, mas acho que vale à pena dar uma olhada no post que eu fiz sobre ingressos com descontos e, se for o caso, explorar outra alternativa que não envolva fila. Nos meses de setembro e inicio de outubro/2009 tem uma promoção ótima: compre 1 ingresso e leve outro de graça.

Então se você vai estar em NYC nesse período corra e garanta já o seu! http://www.shrektember.com/
Agora dois que eu não gostei muito:

- Mary Poppins: Não sei é por que eu estava cansada ou se o show é chato mesmo, tudo que eu sei é que poucos minutos depois que começou eu já estava morrendo de sono e extremamente arrependida da escolha. Acho que compensa assistir o filme antes e ver se a história te prende. Se for o caso, não deixe de ir - a produção é impecável.

Achei o nível do inglês puxado, ainda mais devido ao sotaque britânico deles.

Justiça seja feita, o cenário e o figurino do show e a atuação da atriz que faz o papel de Mary Poppins são maravilhosos!

Outra observação: esse teatro é enorme, então atenção na hora de escolher o seu ingresso - se for uma fileira muito longe do palco, fuja dela.

- Pequena Sereia: Não lembro bem o que me desagradou desse espetáculo, na verdade acho que ficou faltando alguma coisa... De qualquer forma ele já está saindo de cartaz.

Todas essas observações são pessoais, então não acrescente nem elimine nenhum show da relação do que te interessa baseado somente na minha opinião. Faça uma busca de outros comentários que eu tenho certeza que você vai encontrar pessoas que pensam totalmente ao contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário