11 julho 2009

Transfer em São Francisco


Taty esse post é em sua homenagem!
Como alguns já sabem, estou indo para SF esse final de semana. Como ainda não conheço aquelas bandas, toda hora me bate uma insegurança. A primeira de todas é como eu vou sair do aeroporto? Aqueles que me conhecem sabem o tanto que eu prezo por um bom negócio.

Tendo isso em mente, fui a FNAC comprar um guia com algumas dicas do local pra ver se eu apreendo algo antes de eu ir - aliás acho isso mega importante: sempre faça uma pesquisa prévia sobre o seu destino, caso contrário você pode perder várias oportunidades por pura falta de informação. Já descobri que sair do aeroporto em SF é ainda mais fácil e mais barato que NYC.
Resolvi fazer esse post pré-viagem pra ajudar a Taty que vai me encontrar lá. Depois prometo passar por aqui e dar a minha opinião depois do teste.

Enfim, vamos ao que interessa!

O guia sugere quatro opções:

1. Micro-Ônibus: Serviço operado por duas empresas Supershuttle e American Airporter. As vans partem de 5 em 5 minutos e levam os passageiros a qualquer destino do centro por U$ 16,00 por pessoa (mais gorjeta).

2. Ônibus SFO Airporter: Um pouco mais barato - U$ 14,00 - porém só serve aos grandes hotéis do centro e pára em todos os outros setores de bagagem.

3. Trem: Segundo o guia a melhor opção. Viagem de trem expressa - 30 minutos até o centro - por apenas U$ 5,15 por pessoa. A cada 15 minutos tem um trem passando.

4. Táxi: Custam de U$ 35,00-40,00 (mais gorjeta) para qualquer lugar da cidade. Só compensa para quem está viajando em grupo ou está muito cansado para buscar a opção mais econômica.

Editado - 03/07: Eu e a Luiza acabamos indo de supershuttle já que a gente não sabia em que estação de metrô tinhamos que descer. Achei o serviço bom, só um pouco caro já que pra duas pessoas ficou quase o mesmo preço do táxi. A Taty foi de trem, achou bem tranquilo e barato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário