12 julho 2009

City Tour em Lima

Não sou muito adepta a pagar por passeios quando estou viajando... Sempre tenho a sensação que estou pagando o preço de "turista", absurdamente mais caro! Nesta recente viagem a Lima resolvi fazer uma exceção e adorei. Não vou negar que fiquei pensando e fazendo milhões de conta, sofrendo pelo preço caro que paguei, só que no fim das contas achei que valeu.

Há dois passeios, considerados imperdíveis, que queríamos fazer. Pegamos um folder no hotel de uma empresa de turismo, a Limavision, que entre vários tipos de passeios, oferecia um tour para Pachacamac pela manhã, almoço no restaurante do hotel Hilton e passeio pelo Museu do Ouro a tarde por U$ 80,00 por pessoa.

Primeiro achei muuito caro, mas depois fizemos as contas: os dois passeios eram fora do centro de Lima, íamos gastar uns U$ 35,00 de táxi para cada passeio + almoço + ingressos. Não chegaria aos U$ 160,00 que pagamos, mas próximo.

O serviço desta empresa foi excelente. Os guias e motoristas são muito simpáticos, e explicam tudo em espanhol e inglês. E sabem a fundo de todos os pontos visitados - bem diferente do que fazer tudo sem alguém para explicar cada detalhe!

O tour não se limita apenas a esses dois pontos - passa também por alguns bairros de Lima. Ah, e o almoço no Junius é ótimo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário