20 novembro 2010

Restaurante em Nova Iorque - Parte 5



O post hoje não é bem sobre um restaurante, mas sobre uma lanchonete que serve um dos melhores Cheeseburgers que já comi na vida.

Tudo bem que comer um bom hamburguer em NYC não é nenhum super desafio, mas nessa última viagem fui a um lugar sensacional que tinha que fazer o registro aqui!

O sanduíche é espetacular, mas o que me cativou mesmo foi o lugar. Não por ser refinado ou coisa assim, bem ao contrário! O "Burger Joint" é uma lanchonete minúscula, bem pé sujo mesmo, escondida atrás de uma cortina no lobby de um hotel super luxuoso do Upper West Side o Le Parker Meridien.



Achei o lugar um charme, primeiro pelo contraste com refinamento do hotel, segundo por que parece aqueles lugares que a gente só vê em filme antigo. Uma birosca, com a parede e mesas todas rabiscadas por clientes, atendimento direto no caixa e cardápio escrito no papelão e colado na parede. Sem contar a "azedisse" da mensagem no cardápio disponível on line: " If you don't see it. We don't have it!" Adoro! kkkkkk



Além de delicioso, o sanduíche ainda tem o preço justo - o lanche sai por uma média de U$ 12,00. Mas vá preparado para enfrentar uma filinha e se for o caso pegar o lanche para comer em outro lugar.

Não lembro exatamente, mas o lugar não deve ter mais de 8 mesas. Nas duas vezes que fui demos sorte de conseguir sentar, mas foi sorte mesmo! Enquanto a Taty ficou na fila para fazer o nosso pedido, eu e a Andrielle ficamos atentas - tipo praça de alimentação de shopping lotado - esperando alguém levantar e a gente pegar a mesa.

O cardápio é super enxuto e didático, não tem como ficar muito em dúvida não, ele se resume a um pedaço de papelão colado sobre o caixa, com as opções de modo de preparo (rare, medium, done...) complementos (queijo, alface, tomate...), acompanhamento (batata frita) e bebidas (água, cerveja, milk shake e refrigerante). Como o lugar é lotado, já chegue ao caixa com o seu pedido na ponta da língua, a paciência não é uma grande virtude do nova iorquino.


Pra quem animou, o endereço é: 118 W 57th St, Lobby of Le Parker Meridian (between 7th Ave & Avenue Of The Americas)

Ah! Bom lembrar que pagamento só em dinheiro.

* Agradeçam a Japa - Andrielle - pela fotos, se dependesse de mim esse post seria ilustrado só por imagens encontradas na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário