17 novembro 2009

Restaurante em Nova Iorque - Parte 4



Para aqueles que são fãs de chocolate assim como eu, um restaurante imperdível em NYC é o Max Brenner - Chocolate by the Bald Man. Tudo o que eu comi e bebi lá é gostoso, mas o chocolate quente e as sobremesas são absolutamente imperdíveis!

Na minha última visita, como infelizmente a gente tem que começar o jantar pela comida e não pode pular direto para a sobremesa, comi o Salmão com vegetais enquanto a Luiza pediu o Penne Alfredo. Os dois pedidos foram na mosca, ficamos absolutamente satisfeitas. Já para a tão esperada sobremesa, fazer uma escolha se tornou um desafio. Acabamos pedindo um fondue de chocolate com morangos, marshmallows e outras guloseimas - grande o suficiente para duas pessoas - e marcamos de voltar no outro dia para saborear um bolinho de chocolate quente com sorvete chamado Ivory Heart (que lembra muito um petit gateau). Aqui não tenho certeza qual foi o mais gostoso, mas acho que o Ivory Heart ganha por pouco, muito pouco.

Além de tudo ser muito gostoso a apresentação da comida também é de encher os olhos, tanto que toda hora você se pega desejando o pedido da mesa ao lado. Sem contar nos copos de algumas bebidas e na louça do foundue, que você acaba não resistindo e comprando igual para levar pra casa. Eu mesma comprei o meu copo "drink me" na última viagem.

Os preço são bem razoáveis pela qualidade de tudo que é servido: os pratos principais custam uma média de U$ 16,00 e as sobremesas U$ 13,00 por pessoa. Para ter acesso ao menu completo e aos preços praticados é só consultar o site do restaurante.

A única coisa que eu não gosto muito nesse lugar é a demora para se conseguir uma mesa no jantar. A casa está sempre lotada e é normal esperar quase uma hora por um simples lugar para sentar. Infelizmente não é possível combater a espera com planejamento, já que eles não aceitam reservas para o jantar. Uma opção é aproveitar um passeio diurno pela Union Square e almoçar por lá, já que é um horário bem menos concorrido, ou ainda aproveitar as deliciosas opções de brunch, que são servidos nos finais de semana até às 16:00h.

Mas, ainda que você acabe esperando algum tempo por uma mesa, até chegar na sobremesa você já terá esquecido do sofrimento da espera e certamente estará planejando a próxima visita para provar outras delícias do cardápio.

Na hora de ir embora você ainda pode se divertir na lojinha da marca, que como não podia deixar de ser, tem chocolates maravilhosos e outras lembrancinhas para você levar pra casa - pena que eles não são muito baratos...

Pra deixar vocês com água na boca essas são as fotos do meu último almoço e sobremesa lá. Essas fotos foram tiradas em junho de 2010, na viagem com o Fre e com a Kátia, que também adoraram o lugar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário