21 outubro 2009

Montaditos

Como o Daniel e a Livia viajam para a Espanha no fim do ano, os outros leitores do blog que me desculpem (será que eles existem?), mas vão haver enxurradas de posts sobre aqueles lados. Saber que alguém vai viajar e desfrutar das dicas é sempre o maior incentivo para escrevermos aqui!


Para todo lugar que se gasta em euro, algumas dicas baratas são sempre muuuito bem vindas, e essa é ótima! Em Madrid tem vários restaurantes de "montaditos", que são mini-sanduíches dos mais diversos sabores.

Um dos meus lugares preferidos para esse tipo de comida era o La Montadería, que fica perto de várias estações de metrô. Neste site tem um mapa, algunus itens de cardápio e várias fotos do local. Não se enganem com as fotos, os montaditos são bem menores do que parecem.

Nessa região tem a Calle Serrano, que é a típica rua de lojas chiques que tem em toda cidade. Não tão longe fica a Puerta de Alcalá, ponto turístico da cidade. Da para passear bastante por perto e depois sentar para comer bastante com um bom vinho da casa!

Outro lugar para comer montaditos bem conhecida é na rede 100 Montaditos. Tem em todo lugar e nas quartas feiras tem uma super promoção: cada montadito, cerveja ou taça de vinho custa 1€.
Podem trazer um de salmão defumado com cream cheese pra mim??

Um comentário: