25 outubro 2009

Lojas de roupas femininas

A maioria das pessoas que vai para os EUA começa a pensar nas compras que vai fazer no momento que fecha a viagem. Eu faço milhões de listas mentais e algumas impressas e quando chego lá ainda consigo superar as expectativas. rsrsrsr Além dos outlets, tem algumas lojas onde eu sempre vou em busca de pechinchas. Já tem um tempo que eu quero falar aqui especificamente de duas lojas, tipo fast fashion, que eu gosto muito nos EUA: H&M (se não me engano ela é Sueca) e Forever 21.

O preço e o estilo delas lembra um pouco de lojas como C&A e a Renner. Nelas sempre achamos várias peças do estilo do momento- algumas cópias descaradas de grandes marcas- , uma variedade incrível com um preço super amigo. Claro que pelo preço que se paga não dá para esperar produtos de super qualidade, mas também nunca comprei nenhuma porcaria que estragou na primeira lavagem.

Outro ponto principal nessas lojas de pechinchas é sorte e paciência. Algumas vezes você vai até lá e não acha nada, outras vezes você gosta de tanta coisa que tem que começar a fazer escolhas. Para ter ideia do estilo das lojas e se vale à pena separar um tempinho pra elas, visite os sites das marcas: http://www.forever21.com/ e http://www.hm.com/us.

A Forever 21 - como o próprio nome já deixa claro - é uma loja mais jovem, muito colorida, com vestidos em geral mais curtinhos e cheia de acessórios bacanas. A H&M é uma loja mais completa, com coleção feminina, masculina e infantil. Também é bem jovem, mas com alguma sorte você encontra algumas coisas mais formais, que dá para usar para trabalhar. Pra quem é mais descolada outra loja bacana dos EUA é a Urban Outffitters. É um misto de loja de roupas moderninhas e objetos de decoração. Ela não é tão barata quanto as outras, mas o preço das peças dificilmente ultrapassa a casa dos dois dígitos.

A minha Forever21 preferida em NYC é a da Times Square, a loja é imensa! Quem puder se programar para passar por lá no começo ou final do dia recomendo, já que nesses horários a loja vai estar mais vazia.

Então, para quem está com tempo e paciência e procurando mais por variedade que qualidade, não deixem de visitar essas lojas - os preços são tentadores.

2 comentários:

  1. Oi Lu...
    Adorei o artigo. Já adicionei na minha lista qdo for a NY.
    Você tá fazendo falta no VPO. Volta lá pra dar uns pitacos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gosotu do post. Na verdade o que tem me faltado é tempo, por isso dei uma sumida do VPO, mas vou tentar aparecer com alguma sugestão lá essa semana.

    Bjos

    ResponderExcluir