28 outubro 2009

Restaurante em Nova Iorque - Parte 3



A dica hoje não é bem de restaurante, mas é uma ótima opção de alimentação rápida, barata e saudável.

No Columbus Circle (60th com a Broadway) - que é um shopping center bem pequenininho e cheio de lojas caras - tem um supermercado muito bom, principalmente se você estiver procurando produtos orgânicos.

Nesse mercado, tem uma sessão grande de comida pronta: quatro ilhas de self-service com opções de saladas, comfort food (arroz, carne, purê de batatas, coisas desse gênero), comida indiana (se não me engano) e sobremesa. Além desse self-service, tem um balcão de sushi sendo feito na hora e onde você pode pegar as bandejas prontas ou pedir para eles fazerem o sabor que você quiser (eu sempre peço pra fazer salmão com cream cheese) , e também um balcão de pizza que você compra por pedaço.

A comida é bem gostosa e o preço super justo. Não lembro o valor por peso, mas lembro que uma bandejinha de sushi com uns 12 rolls ficava em média por U$ 9,00. Outra grande vantagem é que depois de um tempo nos EUA você começa a sentir falta de comida "normal": arroz, frango, salada, etc... Lá você encontra tudo isso.

Ainda dentro do mercado, depois que você passa pelo caixa onde a comida é pesada e paga (o mesmo usado por quem está apenas fazendo compras), tem várias mesas grandes onde se pode sentar e fazer sua refeição com tranquilidade. Outra opção, se tiver um belo dia de sol, é levar para viagem e fazer um picknick no Central Park, que tem um entrada em frente ao Columbus. Essa não é a opção mais confortável, mas com certeza é inesquecível.

Tirei uma foto do meu prato em um dos almoços lá nessa última viagem. A família adorou o restaurante do Whole Foods, esse era o "kilo" preferido dos meninos.

Esse é um prato para nutricionista nenhuma botar defeito, fast food ficou para outro dia = D


Nenhum comentário:

Postar um comentário