13 outubro 2009

Hop Stop

Recebi a dica de um site que facilita muito a vida de quem usa transporte público em viagens. É o "Hop Stop" : http://www.hopstop.com/. Nele colocando o endereço ou alguma característica importante da origem e destino do local aparece qual metrô, por exemplo, você tem que pegar para sair do seu hotel e ir jantar no TAO em NY.

Além da indicação de qual linha de metrô pegar o site também te oferece um vídeo da saída do metrô, assim você visualiza exatamente qual saída e direção que tem que pegar para caminhar da saída do trem até o seu destino.

Outra ferramenta super legal do site é calcular o valor estimado da corrida de táxi para o trajeto que você especificar. Assim, já dá para tem uma ideia de quanto a viagem vai te custar. Isso é extremamente útil, principalmente para saber previamente quanto será o transfer aeroporto/hotel, a primeira grande insegurança do viajante no quesito transporte.

O Hop Stop tem dados de Nova Iorque, São Francisco, Chicago, Boston, Washington D.C, Londres, Paris, entre outros. Para completar ainda tem aplicativo para o Iphone, assim a informação vai estar sempre a mão.

Adorei o site! Não vejo a hora de eu ter planos de viagens para brincar um pouquinho de simular passeios reais nele, pois devo confessar que já fiz vários virtuais. rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário