01 julho 2009

Ligando para o Brasil

Quando a gente viaja sempre bate uma dúvida: como eu vou ligar pra casa!? A intenção desse post é mostrar algumas opções para o viajante.

1. A Embratel tem um serviço chamado "Brasil Direto", no qual você é atendido em português, independente do país de origem da ligação, e que funciona como qualquer chamada a cobrar nacional, com a vantagem de poder contar com o auxilio de um operador.

Para usar esse serviço só é necessário ter o Toll Free Number para discar (esse número varia de país para país). No site da embratel tem a tabela completa - o dos EUA é 1800- 344-1055.

2. Outra opção é comprar um cartão telefônico internacional - em Nova Iorque, por exemplo, você acha em qualquer banca. Todos os cartões vêm com instruções no verso, a maioria deles em inglês e espanhol, o que facilmente supera o problema da língua.

O preço por minuto de ligação varia muito de cartão para cartão, lembro que nessa última viagem pra NY eu comprei um chamado "Brazuca" ele durou quase a viagem toda.

A opção do cartão é a mais interessante economicamente. Impressionante como um cartão de apenas U$ 5,00 é o suficiente para falar com o Brasil, em telefone fixo, por horas. Mas acho absolutamente importante anotar antes de viajar esse toll free number da Embratel, nunca se sabe quando vai aparecer uma emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário