29 junho 2009

Compras Nova Iorque X Orlando

Muita gente me pergunta onde compensa mais fazer compras, Orlando ou Nova Iorque. Como eu já tinha respondido essa pergunta por escrito anteriormente a um conhecido, aproveitei para colar aqui a resposta que eu mandei para ele, quem sabe não ajuda mais gente!?

Acho que em NYC a gente acha coisas diferentes, fashion e até com um pouco mais de glamour. Mas pro basicão, prefiro Orlando, por várias razões:

1. Em Orlando as pessoas normalmente alugam carro, isso, acredite ou não, faz uma diferença absurda. Carregar sacolas pesadas nas ruas e no metrô de NYC é uma tortura.

2. Os outlets de Orlando são bem centrais, então ir até algum não vira uma função. O de NYC fica a mais de uma hora de distância, assim vc tem que separar um dia só pra isso. Mas pra quem tem disponibilidade de tempo, acho que compensa muito dar um pulinho no Woodburry/NY - esse outlet é ótimo.

3. A taxa de Orlando é um pouco mais barata que a de NYC, coisa de 2% , então consequentemente fica tudo um pouquinho mais barato.

4. Não tem Wall Mart em Nova Iorque - adoro esse supermercado. Quem não conhece os EUA, não imagina o potencial de um supermercado e de uma farmácia americana.

5. NYC quase não tem shopping, na verdade só lembro de um, Manhattan Mall, absurdamente pequeno - nem sei se aquilo pode ser considerado shopping. Então, as lojas são super espalhadas, em alguns caso se tem que atravessar a cidade para encontrar as lojas que você quer.

Acho que essas são as vantagens principais.

Agora três observações:

1. Uma das coisas que eu acho que vale muito à pena comprar em NYC é máquina fotográfica, acho a B&H imbatível!

2. A Macy's de Nova Iorque é uma cidade, não dá pra explicar, mas lá tem TUDO que vc possa imaginar. O andar de cosméticos/perfumaria é meu preferido, sempre que eu entro lá eu penso: "morri e vim pro céu" kkkkk. A de Orlando fica no chinelo perto dela.

3. Uma coisa importante de observar é o limite de bagagem do voo interno (Orlando/NYC) - não dá pra comprar tudo na primeira cidade a ser visitada e deixar vários dólares na mão da cia aérea para pagar por excesso de bagagem.

Claro que onde você encontrar aquilo que você adorou, compre! A chance de você se deparar com a mesma coisa novamente é muito pequena - sem contar que, quase sempre, caso você se arrependa da compra, é só ir à loja com a nota fiscal, devolver o produto e pegar seu dinheiro de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário