07 junho 2011

Apartamento Mobiliado Paris

Após quase um ano de promessas, resolvi escrever sobre minha viagem ao velho continente. Não especificamente sobre a viagem, mas da minha hospedagem.

Vamos às ponderações iniciais.

Sempre que planejava uma viagem para europa, me sentia intimidado pelos preços. Passagem, hotel, alimentação e a boa e velha compra!

Descobri, ano passado, que parte, e friso, apenas parte deste receio residia em um mito.

Não, produtos europeus não são mais baratos na europa. Se você pretende ir a Paris para comprar sua Louis Vuitton ou tomar um Veuve Cliquot, é melhor ir a um shopping e fazer esta compra em real mesmo. Inclusive, quando pensar em viajar para europa, tente desapegar das compras, argumente para os familiares e amigos que será uma viagem cultural, para enriquecer a mente e o espírito (nota1: o enriquecimento será apenas cultural e espiritual mesmo)

Quando penso em viagens para grandes cidades, prefiro ficar por períodos mais longos e me hospedar em apartamentos, ao invés de hotéis. E foi por esta preferência que um grande mito foi quebrado. Sim, é possível se hospedar em Paris por um preço acessível, e não ter que dormir em um quarto datado de 1500.

Ao iniciar minhas pesquisas por hospedagens em Paris, encontrei, logo de cara, o site paris atitude . Quando acessei soube que minha pesquisa estava encerrada, se não encontrasse apartamento ali, não encontraria em local algum. Mais de 7 mil apartamentos disponíveis para aluguel de curta duração, todos imóveis com diversas fotos, localização e descrição detalhada. Após algumas horas de navegação, optamos pelo apartamento #5012 (http://www.parisattitude.com/apartment.asp?numProduit=5012). Pelas fotos aparentava ser bem clean e moderno; o valor de 910 euros por semana, estava dentro do orçamento, visto que a viagem estava planejada para durar 13 dias; e a localização parecia ser legal.

A negociação se deu toda por email. Primeiro entramos em contato com a empresa que nos passou o email da proprietária. Foi tudo muito rápido e tranqüilo (nota2: Apesar da rivalidade a maioria dos franceses falam inglês).

Combinamos o pagamento da seguinte forma: Enviaríamos um sinal de aproximadamente 300 euros para garantir a reserva. Cinco dias antes da chegada, enviaríamos a metade faltante, e o restante, seria pago na chegada, com a entrega das chaves. Sem contar que seria necessário deixar um depósito caução, em dinheiro, com a proprietária, no valor do aluguel pago, que seria devolvido ao deixarmos o apartamento.

Como há uma tributação muito grande para envio de dinheiro para o exterior (aproximadamente 17%), conversei com a proprietária e ela aceitou em receber a segunda e terceira parcela na chegada a paris. Ou seja, tivemos que fazer um depósito de 300 euros, e pagamos o valor integral do aluguel quando recebemos as chaves em paris.

Agora as impressões do apartamento.

O apartamento é exatamente como mostram as fotos, tudo arrumado e o mais importante quando se aluga um imóvel temporário, tudo limpo! As roupas de cama e de banho eram novas e ainda estavam embaladas.

Na cozinha, totalmente equipada, havia uma pequena geladeira, fogão e um microondas/forno, tudo novo. Tinha até uma nespresso com algumas cápsulas de brinde.



Banheiro na europa é algo lamentável. Este era bom, não digo excelente porque o chuveiro não era dos melhores, mas comparado com os outros, o que tínhamos ali era luxo total.



Na sala, um sofá cama gigante, e uma tv de lcd com canais HD.

O quarto é padrão, com uma cama de casal e amplo armário.




Quatro pessoas se hospedam ali com um certo conforto.

Quanto a localização, não poderia ter escolhido nada melhor. A estação La Motte Picquet ficava a uns 400 metros do apartamento. A mesma distância havia uma padaria que fez mudar meu conceito de pão. Em baixo do apartamento, a aproximadamente 100 metros uma frutaria. Também dentro de um raio de 300 metros do apartamento um restaurante super badalado chamado Le Zinc, e a uns 600 metros havia um supermercado Monoprix. Todas as necessidades básicas estavam a menos de 5 minutos a pé de onde estávamos.

Das atrações turísticas, o que ficava mais próximo era a Torre Eiffel que estava a uns 2 km.

Então quando for planejar uma viagem a Paris, não hesite em buscar apartamentos no Paris Atittude.

* Post escrito pelo Fê, como eu ainda não conheço Paris pedi a contribuição dele para o blog

Um comentário:

  1. Estive lá tb. e gostei muito.
    A localizaçao não poderia ser melhor.
    Agora só fica a saudade e a vontade de voltar.
    Um grande beijo e até breve Paris dos meus sonhos.

    ResponderExcluir