31 maio 2011

Envio de "Mudança" EUA-Brasil

No post sobre loja de coisas para casa mencionei que ir para os EUA fazer as compras para o enxoval era uma ótima ideia. Assim que a Rê marcou o casamento já ficamos tentadas a marcar uma viagem, quando as coisas deram certo, foi só alegria. Uma semana em NYC para comprar o vestido de noiva e equipar a nova casa do casal. Passeio ruim, né!?

A Rê, organizada como é, já saiu daqui com uma lista prontinha enumerando todos os itens do enxoval e com várias inspirações do site da bed, bath and beyond. Imaginem o estrago!!! A dúvida agora era: Como íriamos levar tudo aquilo para o Brasil!?




Fizemos várias pesquisas on line sobre empresas de transporte de mudanças, mas ainda restava um receio de contratar alguma sem indicação de conhecidos. Para a nossa sorte a Taty - sempre ela - resolveu o nosso problema. Ela já tinha mandado algumas coisas para a mãe dela usando esse serviço e nos indicou a BRCourier.

Eles transportam caixas nas seguintes medidas:
  1. Caixa de 18' (18''x18''x27''): 45 kg
  2. Caixa de 27' (27''x24''x24''): 65 kg
  3. Caixa de 48' (48''x24''x21''): 85 kg
Escolhemos a segunda opção e pagamos U$ 230,00 (valor em 10/2010) pelo transporte da caixa entre o endereço que estávamos hospedadas em NYC (um funcionário da empresa busca a caixa no dia e horário combinado) e nossa casa no Brasil.

Além desse valor, é facultado o pagamento de um seguro de até U$ 2.000,00 por volume enviado - optamos não contratar o seguro e confesso que enquanto a caixa demorava me arrependi de ter mandado sem seguro. Como a demora é grande o seguro pode trazer uma tranquilidade importante e o valor não é nenhum absurdo, se não me engano para segurar U$ 2.000 a taxa era de U$ 50,00.

O tempo estimado para entrega é de 60 a 120 dias que pode ser extendido por vários motivos que fogem do controle da empresa, o principal deles: atraso na alfândega. Com o número do contrato você pode rastrear on-line a localização da caixa.

A caixa da Rê demorou quase 5 meses para chegar - só aconselho a utilização desse serviço para aqueles que conseguem controlar a ansiedade - mas quando chegou era só alegria, várias coisas lindas, diferentes e bem mais baratas do que se tivessem sido compradas por aqui.

Ah! Para quem ficou curioso, compramos o vestido de noiva também. Achei as opções de lá ótimas e com preço mais interessante que no Brasil, mas o post sobre as lojas de vestido fica a cargo da Rê, que deve ter tudo bem anotadinho.

3 comentários:

  1. Como foi o desembaraço na alfandega? pagou imposto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano, não pagamos imposto. A caixa foi entregue em casa sem problema algum. Não sei se contou o fato de que só tinha utensílios de casa e nada de eletrônico/eletrodoméstico.
      No nosso caso deu tudo certo!
      Mas a alfândega funciona por amostragem, então não tenho como ter certeza como seria em uma próxima vez....

      Excluir