27 maio 2010

Aluguel de Apartamentos para Temporada em NYC


A primeira vez que optei por alugar uma casa para uma viagem curta no exterior foi quando fui com a família quase toda para a Disney. Confesso que no começo fiquei insegura, trocar o conforto e a segurança do hotel por uma experiência nova.


Inspirada pelos apartamentos mobiliados de NYC, que já conhecia devido ao trabalho da Taty e pela experiência de um amigo que já tinha lançado mão desse tipo de hospedagem, me enchi de coragem e fui para o google pesquisar. Para quem já conhece o blog e leu meu relato, não resta dúvidas que a experiência foi fantástica! Aliamos conforto, privacidade, convivência familiar e economia.


Depois dessa viagem, as minhas últimas hospedagens nos EUA foram todas nesse esquema, nunca mais procurei hotel. Adoro poder contar com uma cozinha equipada, uma geladeira enorme e uma sala de estar, o que torna o tempo que passamos "em casa" bem mais agradável. Sem contar com a sensação de ser "local" e não turista. hahaha


Acho que essa preferência é bem pessoal, já que fugir de hotel para apartamentos por temporada não é para qualquer um. Nesse caso você abre mão de vários serviços e mimos que só o hotel pode te oferecer. Além disso, você tem que se virar por conta própria, já que nenhuma agência vai te entregar opções de bandeja. Tudo vai depender de indicações e do bom e velho google.


Nessa nossa próxima viagem a NYC, vamos em uma turma maior - 5 pessoas - por um período de 8 dias. Como os hotéis de Manhattan são caríssimos e em sua grande maioria tem quartos minúsculos, sugeri para o povo o aluguel de um apartamento. Ainda não decidimos nada, mas achei que compartilhar nossa pesquisa aqui poderia ajudar alguém.


Esses são os sites onde estamos cotando, lembrando que os valores aqui publicados valem para o período de 8 noites em maio/junho de 2010:

  • http://www.suites57.com/ : Quem me deu esse contato foi um amigo que alugou um apartamento para a família em 2005. Ele falou super bem do apartamento alugado e da cordialidade da corretora - Monica Dalton. Achei a opção que ela nos passou bem interessante: 1 quarto (fotos no site - west 50Th) por U$ 225 a diária- incluso limpeza e taxas. Atendimento rápido e ótimo.
  • http://www.alugueldetemporadaemnovaiorque.com/ : Não tinha mais vaga para o período da nossa viagem. *** Editado - agosto 2010: Juro que tentei uma cotação com eles pra mãe da Rê, que procurava uma hospedagem para setembro, mas tudo que eu consegui foi uma resposta padrão pedindo que eu indicasse que apartamento específico, dentro dos relacionados no site, que eu tinha o interesse de alugar. Após fazer essa indicação NUNCA recebi uma resposta concreta, de quem respondeu meu primeiro e-mail pedindo essa indicação - Rita Rumsey. Por isso, a impressão que fiquei deles é péssima!
  • http://br.premierny.com/: Acredito que seja a melhor opção pra quem está procurando aluguéis de apartamento mobiliado por um período superior a 30 dias. Os apartamentos são excelentes, bem localizados e super equipados.

Recomendo a Premier de olhos fechados, além de já conhecer alguns apartamentos deles, todos os amigos que recomendei foram só elogios para a empresa. Eles tem atendimento em português, inclusive com um contato em São Paulo.


  • doradavis@nyliaison.com : Essa corretora é brasileira e foi recomendada por uma amiga. Li também sobre ela no blog - http://www.garotasestupidas.com/ - O orçamento que ela me passou para junho foi: $ 280 diária + taxa de limpeza de U$ 120,00 (única) para um apartamento de um quarto.
  • http://www.vrbo.com/: Nesse site você encontra opções de casas e apartamentos no mundo todo. Tirei a dica do site do Ricardo Freire - http://www.viajenaviagem.com/.
  • http://www.airbnb.com/ : Esse site também tem opções de apartamentos em vários lugares, o grande diferencial dele é o fato de contar com a opinião de pessoas que já alugaram o mesmo apartamento ou que alugaram um outro imóvel do mesmo locador.
  • http://ownerapartments.com/ : O preço publicado no site estava mais caro do que o que o corretor me passou por e-mail. Então, se gostar de algo, não exclua logo pelo preço, mande um e-mail perguntando.
  • http://www.hoteltoshi.com/apts.htm : Achei vários apartamentos legais nesse site. O preço também é bem justo, só que boas opções acabam logo. Então, o ideal é começar a pesquisar com uma certa antecedência.

Importante prestar atenção na localização do apartamento, já que eles trabalham com Manhattan e Brooklin em NY.

  • http://www.nychudsonrooms.com/ : Nesse site encontramos a opção que até então agradou mais a gente. Só tem 2 apartamentos listados no site, mas ambos são bem localizados e super arrumadinhos.

13 maio 2010

TAM - CVC


Mais uma viagem para NYC começa a ser planejada. O começo do planejamento é um pouco estressante - procurar passagens com bons preços e na data desejada se revelou bem cansativo dessa vez, mas nada que a expectativa de estar logo em Manhattan não apague.

Não sei se é azar ou se as passagens para os EUA realmente encareceram no geral. Ano passado consegui um preço bem melhor, o que fez com que o tempo de pesquisa aumentasse bastante.

Nessas pesquisas descobri uma novidade: a CVC tem uma tarifa diferenciada para voos da TAM. Eles trabalham com uma classe de tarifa diferente, especial para operadora. Claro que, por ser mais barata, na CVC você nem sempre encontra a mesma disponibilidade que no site da TAM, mas com um pouco de paciência você pode dar sorte.

Eu admito que tenho total preconceito com a CVC e além disso, não encontrei em nenhuma agência da empresa atendimento com a qualidade que eu desejo, mas como no caso da minha passagem o preço da CVC era R$ 400,00 mais barato que no site da TAM, resolvi dar uma chance a empresa. Agora é torcer para eu não me decepcionar.