20 março 2010

Madrid, O mercado de San Miguel

Finalmente depois de algum tempo de volta da nossa viagem a Espanha, começo a descrever o que realmente achei do país, tentarei fazer isso com um pouco do melhor de cada cidade, lembro que essa é a minha visão, cada um enxerga uma coisa em cada viagem, e acho ainda que cada viagem se enxerga coisas diferentes, e tudo depende de uma série de fatores, como a época do ano, o clima encontrado, seus parceiros de viagem, etc...

Minha primeira impressão de Madri, foi muito boa, chegamos na cidade e já na primeira hora nos pusemos a andar pela cidade que nessa época, dezembro, clareia muito tarde e faz bastante frio, eram praticamente 9 horas da manha e o sol começava a aparecer, quando começamos a caminhar pela cidade, a cidade é muito bonita e tranquila para se andar, meio sem querer, encontramos um lugar que me surpreendeu muito, e por isso resolvi postar a dica aqui pra vocês, o mercado de San Miguel.



O mercado é um lugar imperdível, muito bonito e com uma enorme variedade desde guloseimas para petiscar ou levar pra casa, nunca tinha ido num lugar assim, imagino que é uma mistura de Mercado municipal de São Paulo com uma praça de alimentação de um bom shopping.




Muitos tipos de Tapas e as melhores azeitonas que já comi na vida, quem nunca comeu uma azeitona espanhola não sabe o que é azeitona, a dica é a seguinte: petisque a vontade, prove de tudo que você nunca viu por aqui, as frutas são muito frescas e a exposição delas é ainda mais tentadora, depois compre um bom vinho espanhol e alguns tipos de azeitonas e queijos para comerem no hotel antes de sair a noite!


Um comentário:

  1. Olá Daniel!!

    Obrigada pela visitinha no Viaggio Mondo!! :)

    Uau, fiquei curiosa com as azeitonas espanholas... devem ser mesmo uma delícia! E a dica de preparar uns aperitivos comprados no mercado foi sensacional!! Madri que me aguarde! rs

    Abs!

    ResponderExcluir