09 novembro 2009

Kiwi Experience - Nova Zelândia

Queria lembrar mais detalhes dessa viagem maravilhosa que eu fiz pela Nova Zelândia para postar várias dicas por aqui, mas minha cabeça já é fraca para lembrar detalhes da viagem que eu fiz há 1 ano, imagina dessa que eu fiz há uns 8 anos!
Lembro que eu adorei cada minuto que eu passei no país e lembro também que o tempo foi curto, então só pude visitar a ilha do norte, apesar de todo mundo falar que a ilha do sul é bem mais interessante.
Optei pela ilha do norte pois minha passagem para Sydney tinha Auckland como uma das escalas, e depois de alguma negociação com a empresa aérea, consegui desmembrar minha passagem e fazer uma parada gratuita na volta em Auckland por alguns dias. Então, já fica a primeira dica, se for para a Austrália: tente dar essa paradinha na NZ sem ter que gastar com passagem e aproveite para fica mais tempo e visitar a ilha do sul também.
Pelo que eu tinha lido anteriormente o país era lindo, cheio de belezas naturais, com uma variedade enorme de esportes radicais para praticar e muitos lugares para conhecer. Como inicialmente eu estaria viajando sozinha por lá fui em busca de informações de uma excursão ou algo do gênero, já que eu sou mega perdida com mapas e direções. Assim, não ia dar muito certo eu ser uma viajante totalmente independente - necessito de um navegador! rsrsrs

Na agência de turismo me indicaram e eu acabei contratando uma empresa chamada Kiwi Experience , que tem um conceito muito legal: eles tem vários ônibus que passam por algumas rotas pré determinadas. Quase todos os dias têm um ônibus diferente da empresa passando pelas mesmas cidades, dessa forma você pode começar a viagem com uma rota fixa e determinar quanto tempo vai ficar em cada lugar, dependendo exclusivamente de você. Quando decidir que é hora de embora, se programa para o próximo ônibus. Cada cidade nova onde você chega o motorista te leva para conhecer os lugares e as atrações mais interessantes do local, além de sugerir vários passeios que podem ser comprados em separado.

Outro ponto positivo de se viajar pelo Kiwi Experience quando a grana é curta é que você não fica hospedado em hotéis. Quer dizer, pode até ficar se assim você preferir, mas o ônibus sempre para em um albergue. Quando eu fui você contratava com a empresa só o serviço de transporte e negociava e pagava o preço da hospedagem diretamente nos albergues, que custavam uma média de 25 doláres neozelandes (a taxa de conversão hoje é R$ 1,30 para cada dólar) a diária.

Com todas essa flexibilidade e hospedagem "alternativa" não resta dúvidas que a maioria dos passageiros do ônibus eram jovens viajando de mochila nas costas, o que tornou a viagem ainda mais interessante. Conheci várias pessoas com interesses iguais aos meus e de tudo que é lugar do mundo. Com essa quantidade de gente jovem é claro que sempre tinha um bar ou uma balada programada no final do dia, o que facilita ainda mais para fazer amizades.

Pelo conceito da excursão, já deu para entender que a bagagem ideal é uma mochila só com coisas básicas. Se não tiver outro jeito vai de mala mesmo, mas se prepara para carregar a mala por muitas escadas, já que a maioria dos albergues não tem elevador.

Os preços variam muito de acordo com o passe que você comprar. Para ter uma ideia é só consultar o site deles que tem uma tabela completa. Lembro que não era nada muito baratinho, mas em comparação as outras opções, na época foi a melhor opção custo x beneficio. Sem contar que assim pude conhecer várias cidades em menos tempo e ter muita companhia pra tudo. Adorei e recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário