16 setembro 2009

Passagens baratas na Europa

Quando viajamos para o exterior (EUA e Europa, principalmente), é incrível como as passagens de avião são mais baratas. Às vezes, o difícil é descobrir quais companhias aéreas são boas, já que elas não passam por aqui =)

Não conheço as americanas, mas entre as européias, me encantei com a Vueling. Os voos são saindo ou retornando para a Espanha, e sempre achei preços bons com serviços justos! Comida dentro do avião é cobrado a parte, então sempre que precisar é melho levar um lanchinho na bolsa, já que - logicamente - em voo, tudo é mais caro!

Outra bem conhecida é a Ryan Air. Ela tem várias restrições para deixar o preço baixo que devem ser olhadas com atenção (já ouvi dizer até que iam começar a cobrar para ir ao banheiro).

Algo que é comum nessas companhias de baixo custo é ter franquias de peso de bagagem super baixas. Assim, cobram um preço altíssimo de peso excedente daqueles que estão viajando com muita bagagem. Então, procure sempre viajar com pouca bagagem ou abrir a mão para passagens mais caras mesmo (que no fim, fica mais barato e com menos surpresas!).

O site eDreams tem um serviço de comparação de preços e hotéis que funciona muito com as companhias da Europa, então sempre vale pesquisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário