14 agosto 2009

Baladas em NY

Olá a todos!

Finalmente estou dando o ar dar graça por aqui! Como esse é meu primeiro post, achei legal começar pelas baladas “clássicas” da noite de NY.

Antes de mais nada, uma palavra sobre o que vestir quando sair à noite em NY. Os “bouncers” que ficam da porta dos clubs selecionando quem entra, quem tem de pagar por garrafa ou quem fica fora (é isso mesmo!), vão availar seu grupo de amigos e como vocês estão vestidos. É uma chatice, mas é assim mesmo, não tem muito o que a gente possa fazer. A regra para a maioria dos clubs é “Dress to impress”. Para homens, nada de tênis ou sapato esportivo. Camiseta, tipo t-shirt, também não é recomendada. O que mais a gente vê é camisa social, jeans e bom sapato. Para as mulheres, estamos falando de vestidinhos, saias e muita maquiagem! O par calça jeans & top não é comum nas baladas por aqui não. Ah, e salto alto, sempre.

Como vocês imaginam, a lista de lugares da cidade é grande e bem variada. Listei abaixo os lugares que mais gostamos de ir. Cada um tem uma noite que é a melhor, mas isso tá sempre mudando... Em qualquer um, é sempre bom chegar lá entre 23:45 e meia-noite. Depois disso, a fila do lado de fora é imensa. Vamos lá:

1. Pink Elephant

527 West 27th Street

A Pink fica na rua 27th entre Tenth e Eleventh Avenues. Essa rua tem vários clubs. A melhor noite lá para mim é na quinta, mas vale a pena checar na sexta ou sábado também. Depende muito do DJ que está tocando.

2. Cain Luxe

544 W 27th Street

Fica do outro lado da rua da Pink. A noite de sexta é bem legal.

3. Marquee

289 10th Ave

Fica na Tenth Avenue, entre as ruas 26th e 27th. Tem um pessoal mais novo, e geralmente as sextas são legais. Tem duas pistas de dança: embaixo toca dance, músicas de boate mesmo. Em cima, no segundo andar, é só hip hop. É super cheio, quase não dá pra se mexer.

4. M2 (antiga Mansion)

530 West 28th Street

Esse club é gigante: tem uma pista de hip hop, área VIP no terreo e um mezzanino de frente para essa área. É com certeza o club menos seletivo: não tem bouncer na entrada e dá gente de todo jeito. Recomendo ir só se não conseguir entrar nos outros clubs da área, ou se você estiver com um grupo grande.

5. Kiss and Fly

409 W 13th Street
Bom club, com música legal para dançar. Fica no Meatpacking District (West 13th St e Gansevoort Street).

6. Tenjune

Fica na Little West 12th Street. Várias celebridades são vistas por aqui, mas eu vou mesmo porque o club tem boas músicas. O bouncer na entrada pode ser um chato, mas vale a pena.

7. Greenhouse

150 Varick Street

Aberto há menos de um ano, é o mais novo “green nightclub” de NY. Feito todo com materiais renovados, tem paredes de bambu e lâmpadas que economizam energia. O club toca hiphop nas quintas e tem uma pista no subsolo com dance pra quem não o estilo. Também é point de várias celebridades.

Dica, pague os drinks em cash! Alguns lugares têm o mínimo de $50.00 para passar no cartão e se você não consumir tudo, eles põem a diferença em tip. E você corre o risco de perceber só no dia seguinte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário