07 julho 2009

Transfer em NY

O aeroporto internacional de Nova Iorque - JFK - é um pouco afastado do centro, então é bom ter opções para fazer esse trajeto. Algumas priorizam o conforto, outras o preço e essas são as que eu conheço:

1. Super Shuttle - Van coletiva: ela pega diversos passageiros e vai deixando cada um em seu hotel (U$ 19 por pessoa + gorjeta). Tem a vantagem do preço, mas pode ser que demore um pouco para chegar no seu destino. Usei esse serviço algumas vezes e acho que compensa muito se estiver viajando sozinho ou com 1 acompanhante. No caso de ter mais gente, não acho que esse seja o mais indicado. Mais informações no site da empresa.

2) Contratar um motorista que fique esperando no aeroporto: acho a melhor opção pra quem está viajando com mais gente, já que os carros são espaçosos e cabem todas as malas. Não lembro bem o preço, mas acho que é algo em torno de U$ 80. Outra vantagem é que ele é brasileiro, então a língua não seria uma barreira: Mário Porto 1 00 21 (917) 573 4440.

3) Air Trem - Tem uma estação de trem (air train) fora do portão do aeroporto. Você pega esse trem até a estação de metrô onde pega a Linha E (azul) para Manhattan. Essa linha vai até uma estação central de manhattan - 42 Port Auth. Se for o caso, de lá faça uma baldeação para chegar na estação mais próxima do seu hotel. Para quem está com mala pesada, acho complicada esta opção já que fica bastante cansativo. Mas é a opção imbatível na categoria preço: o ticket do trem é U$5 e do metrô U$2,25. O do trem é comprado no final do trajeto, dentro da estação, em uma máquina (necessário cartão de crédito).

4) Táxi - Por incrível que pareça, essa foi a única opção que eu nunca utilizei. O valor da tarifa para o aeroporto é fixa - U$ 45,00 - mas além desse valor você tem que pagar o pedágio (infelizmente não sei o valor) e gorjeta para o motorista de 15 a 20% do valor da corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário