08 julho 2009

PIPA- RN

Bom, como primeiro post de minha autoria, resolvi falar do turismo nacional, já que o nosso blog não é somente para viagens internacionais, glamourosas e cheias de luxo, e sim, também, para aquela sua viagem suada de ônibus pra Caldas Novas-GO ou Pirenópolis-GO.
Pipa é uma simpática cidade do Rio Grande do Norte - também conhecida como Papagaio ou Pandorga - com belas praias, golfinhos e ótimos restaurantes. Restaurantes: este é o assunto principal aqui abordado.
Quando estivemos em Pipa, demos a sorte de chegar na semana do festival gastronômico de lá, e eu e a Lívia pudemos aproveitar e experimentar vários bons restaurantes que merecem citação:
- Restaurante Papillon: Restaurante um pouco mais sofisticado, com pratos elaborados e um clima bem agradável. Vale ressaltar a entrada de camarão empanado com coco ralado acompanhado de molho shoyo e limão;

- Restaurante Tá Massa: comemos lá um inusitado nhoque (gnochi) de batata doce com molho de queijo coalho e carne seca, que como diria Seu Ladir, é Mara!

- Restaurante Vivendas: não lembro o nome dos pratos que comemos, mas era tão bom que comemos duas vezes em uma semana. Recomendo os peixes.
- Restaurante Panela de Barro: um dos mais tradicionais da cidade. Uma bela pedida são os deliciosos pastéis de camarão servidos como entrada. Os pratos - como camarão na moranga, vatapá, bobó, etc - são muito bons também.

- Creperia na rua principal: particularmente, eu e a Lívia não gostamos: fomos mal atendidos, achei o lugar muito escuro e estranho, porém, todos os meus amigos que foram amaram os crepes de lá. Imagino que tenha pego um dia ruim.

-Adega: tem uma adeguinha lá muito legal também, onde o próprio dono vem nos atender e ensinar um pouco sobre vinhos. Ela fica ao lado do caixa do BB.

Outro lugar que gostaria de recomendar é a pousada que ficamos, Dorisol. Muito legal e vale a pena conhecer.

Um comentário:

  1. Caracas Dani,

    Só de ler esse post me deu uma água na boca. Quero ir pra Pipa já!

    ResponderExcluir