14 julho 2009

Museus em Nova Iorque

Depois faço um post detalhado de cada museu de NYC que eu conheço, só resolvi antes fazer um post objetivo para explicar sobre o valor das entradas.

Os dois principais museus de NYC tem uma coisa muito legal para "baratear" o custo da entrada, tanto no Metropolitan Museum quanto no Museu de História Natural o valor do ingresso é apenas sugerido. Como assim!? O valor que tem na tabela de entrada (U$ 20 no caso do MET, por exemplo) é apenas uma sugestão para o visitante, na verdade ele tem a liberdade de decidir quanto quer pagar, se ele decidir que vai pagar U$ 1,00, por exemplo - é só declarar esse valor na hora da entrada. E não precisa ficar sem graça de pagar menos que o sugerido, o caixa acha absolutamente normal e nem se abala com isso.

No caso do Museu de História Natural, ao não se pagar o preço cheio o visitante pode ter que abrir mão de algumas exposições específicas, ou como foi o meu caso, não ter acesso a um filme. Mas como meu interesse era rever os dinossauros, achei uma troca justa.

O MOMA não tem essa política, porém todas as sextas, entre 16:00 e 20:00h, a entrada é gratuita patrocinada por uma grande loja de departamentos norte-americana - a Target. Claro que nesse dia o museu fica lotado, mas pra quem está com um orçamento curto, é uma ótima opção.

Já o Guggenheim, até onde eu sei, não tem mais a política do preço sugerido às sextas-feiras. Acho que agora quem quiser visitar esse museu vai ter que, como diria uma amiga minha, "por a mão no bolso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário