06 julho 2009

Museus em Madri

Estava demorando a ter pelo menos um post sobre a Europa, então resolvi começar por onde conheço melhor: Madri.

Vim toda animada escrever sobre os museus interessantes da cidade e como se programar para visitá-los de graça, mas já na minha primeira pesquisa de atualização, já descobri que não exite (ou pelo menos o site não informa) dias de visitas gratuitas no Museu do Prado.

Ok, a frustração foi compensada pelo site deles, que é bem completo e vende ingresso com hora marcada para a visita, em intervalos de 15 minutos. Eu particularmente não gosto dessa programação tão "exata", e sou péssima com horários - ainda mais viajando -, mas acho que é um bom serviço para oferecer a quem quer passear por lá. A entrada é 7,00 €, e com mais 3,50 € você aluga um 'aúdioguia'.

O Reina Sofia, apesar de menos conhecido pelos leigos no assunto (como eu), tem um acervo muito legal, e foi meu preferido. Lá a entrada é gratuita sábados a tarde (das 14h30 às 21h) e domingos de manhã (10h00 às 14.30). Nos outros dias custa 6,00 €.



Por fim, para sair do tradicional passeio para ver quadros e obras de arte, o Museu do Traje é uma opção diferente que mostra a evolução das vestimentas com o passar do tempo. O preço é 3,00 €, mas assim como o Reina Sofia é de graça aos sábados a partir das 14h30 e aos domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário