26 junho 2009

Táxi em Lima


Os táxis em Lima são um assunto a parte. Assim como Buenos Aires, os carros são bem velhos e a concorrência super acirrada. As distâncias são grandes, o que acaba tornando o serviço bem caro.
Nosso hotel – Um simples 3 estrelas - mostrava no site um serviço de traslado para buscar os hóspedes no aeroporto cobrando U$ 35,00. Para quem não tem nenhum outro contato na cidade, parece uma boa opção, mas é extremamente caro. Conseguimos agendar com uma empresa local que fez o mesmo trajeto por U$ 16,00. Não sei como são os taxistas lá no aeroporto para quem chega sem nada reservado, mas sugiro que saiam daqui já com tudo agendado. O taxista fica te esperando com uma plaquinha com o nome, e você já deixa avisado antes se vai precisar de troco para pagamento em soles ou dólar. Muito mais tranquilo!
Lá, táxi não possui taxímetro: tudo é acordado assim que você entra e informa o destino. Dêem sempre preferência pelos táxis amarelos. Às vezes são um pouco mais caros, mas são todos cadastrados e regularizados.
Como tem táxi para todo lado, sempre que identificam um turista eles querem se tornar seu motorista particular para garantir a preferência do serviço. Deixam o telefone, pegam o telefone do hotel e seu nome para tentarem “monitorar” seus passeios e estarem sempre a postos. São muito simpáticos, mas acabam sufocando.A sugestão é que peguem o contato daqueles que os atenderem bem para passeios mais distantes, mas cuidado para não se tornarem “reféns”

Contatos Táxi:
Táxi Amarelo(Taxistas):

Oscar Alfaro Suano (fala inglês)
Telefones: +51 1 992845002 Nextel: 9826*6716
E-mail: virtualoscar2@hotmail.com

Augusto Ayquipa Ferro
Telefone: +51 1 998713842

Serviço de táxi 'Top Taxi':
Telefone: +51 1 4528555.
Site: www.toptaxi.com.pe (juro que o carro que nos atendeu lá não era bonito e novinho como os do site!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário