29 junho 2009

Comprando Passagens

Como hoje eu estou quebrando a cabeça atrás de passagens achei que era um bom momento pra fazer esse post.

Muita gente me pergunta se vale mais à pena comprar passagens e hotel separados e ir montando o seu próprio pacote ou se é melhor comprar tudo junto com uma agência de turismo. Acho que isso depende muito do perfil do viajante, se quer comodidade ou se a prioridade é o preço e se gosta da flexibilidade de fazer o que quer quando quer, já que não se atrelando a pacote a liberdade do passageiro é muito maior.

Eu sempre estou atrás do melhor preço, já que a grana é sempre curta, então sempre vou montando o meu pacote, pesquisando tudo e decidindo o que é mais vantajoso. Além disso, não tenho muita paciência para andar no ritmo alheio, então pacote pra mim, ainda mais de excursão, só em último caso.

Faço minha pesquisa de preços e de lugares para ficar da seguinte forma:

1. Decido as datas da minha viagem e faço uma pesquisa em sites como o http://www.decolar.com/?desp=1. Assim já tenho uma ideia do preço da passagem e vejo também o preço em datas próximas da que eu tinha decidido inicialmente (em alguns casos o preço cai consideravelmente, aí quando é possível, altero meus planos iniciais).

Quando eu já tenho uma ideia boa do que eu quero e do preço que estou disposta a pagar entro em contato com uma agente de viagens que me atende a algum tempo, a Cleo - cleo@ijiattur.com.br. Infelizmente ela não é de Brasília, quem me indicou foi um antigo colega de trabalho de Londrina, mas apesar da gente só ter contato virtual (e-mail e telefone), acho ela disparado a melhor pessoa que já me atendeu, além de conseguir uma boa tarifa, ela tem uma disposição enorme para pesquisar todas as opções que eu quero.

2. Para escolher a acomodação, pesquiso preços de hotéis e de apartamento mobiliados para turistas. Normalmente eu prefiro os apartamentos, o preço é bom e viajando com mais gente acho bem mais interessante ficar em casa do que em hotel. Já usei os serviços dos seguintes sites:
Caso eu opte por hotel, sempre olho antes no http://www.tripadvisor.com/. onde há opinião das pessoas sobre as opções eleitas, já que as fotos no site oficial do hotel não são muito confiáveis.

3. Quando vou fazer uma viagem dentro dos EUA pesquiso o preço de passagens e hotel nesse site: http://www.expedia.com/

4. Antes de comprar sua passagem consulte se seu cartão de crédito não oferece seguro saúde internacional gratuito pra quem pagar a passagem com ele - já é uma economia.

Acho que não tem nenhum mistério, só pesquisar bem antes de tomar qualquer decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário