25 junho 2009

Carro nos EUA


Estou tão animada com a ajuda que recebi agora, que vi que esse tinha que ser o primeiro post de dicas de viagem de fato. Estava pesquisando locadoras de carro na Flórida, tentando economizar o possível para comprar mais por lá e então mandei minhas opções para a Lu, que sempre conhece o que é mais barato... Neste caso ela não sabia, mas sabia quem tinha a informação. Resumindo, em menos de 05 min recebi um e-mail com o site http://www.happytoursusa.com/. Os preços dos carros são mais barato do que nos sites das locadoras!!! Não sei como, mas sua confiabilidade foi comprovada pela Lu Mourão (que me passou o e-mail) e o Rodrigo que estiveram em Orlando no último mês!
E mais incrível que eles tem telefones de contato em várias cidades brasileiras.
Algumas dicas (que descobri nos últimos dias) para locação do carro nos EUA:
- Nunca dispense um GPS (pelo menos em Orlando todo mundo me garantiu que é essencial)
- Muitos planos oferecem apenas o seguro que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo locado. Mas é indispensável incluir o que oferece cobertura relativa a danos pessoais e/ou materiais ocasionados a terceiros.
- Não se enganem com o preço que aparece logo após realizar sua pesquisa nos sites das locadoras. O primeiro valor normalmente não inclui alguns adicionais mencionados acima, e nunca incluem as taxas, que aumentam em aproximadamente 55% o valor do aluguel.
Atualização em 27/06 - a Lu me lembrou um detalhe importantíssimo em relação ao aluguel de carros: O tamanho das malas! Lembre-se que o carro econômico tem um porta-mala pequeno (usar como referência um gol, por exemplo). Cuidado na hora de economizar!!!

Um comentário:

  1. Duas outras recomendações de sites para alugar carro. O primeiro é dica do Nando que usou na última viagem para a Disney e o segundo é de um colega de trabalho dele:

    1º http://www.sixt.com/
    2º http://www.vipcars.com/

    ResponderExcluir